GuarujáPolícia

Governo de São Paulo anuncia fim da Operação Escuro no litoral paulista

958 pessoas foram presas durante a operação.

Governo de São Paulo anuncia o fim da Operação Escudo no litoral paulista. A operação iniciou no fim de julho, após o assassinato de um soldado das Rondas Ostensivas Tobias (Rota) durante uma ação policial em Guarujá.

O anúncio foi feito pelo secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, durante uma entrevista coletiva. A Operação Escudo deixou ao menos 28 pessoas mortas.

O caso, segundo a SSP, aconteceu durante um patrulhamento policial, em que houve tiroteio e tentativa de atingir os policiais, que acabaram se defendendo e atingindo o homem. O resgate foi acionado, mas quando chegou ele já estava morto.

Segundo o Derrite, o litoral paulista continuará com o apoio da Operação Impacto, que estava em andamento na região antes da Operação Escudo. Com a mudança, os policiais do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) que estavam no local para dar apoio voltarão para suas bases.

Durante 40 dias de operação, 958 pessoas foram presas, sendo que 382 eram procuradas pela Justiça. Além disso, 117 armas de fogo e 977 quilos de drogas foram apreendidos.

LEIA MAIS
Fios e cabos de cobre são furtados de empresa que explodiu em Cabreúva

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo