EconomiaSão Vicente

Ordem de serviço para início das obras do VLT em São Vicente é assinada

Região ganhará quatro novas estações; cerimônia junto à EMTU marcou autorização para intervenções no trecho ferroviário da Ponte dos Barreiros

A ordem de serviço para início das obras do VLT em São Vicente foi é assinada esta semana, marcando assim o inicio da realização de um projeto idealizado há muitos anos.
Em evento com autoridades do Município e da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), o prefeito Kayo Amado recebeu a ordem de serviço autorizando o início das obras de extensão do meio de transporte à região. A cerimônia foi realizada na sede da Secretaria de Serviços Públicos.
O projeto é dividido em duas etapas. A primeira consiste na recuperação ferroviária da Ponte dos Barreiros, onde será ampliado o número de estacas, reestruturada a parte ferroviária e construída uma ciclovia, além da passarela para pedestres.
A execução dos trabalhos é de responsabilidade do consórcio Paulitec-Agis. Já a segunda etapa contempla o trecho ferroviário pós-ponte, que ligará o veículo à Área Continental com a construção de quatro novas estações: Ponte Nova, Quarentenário, Rio Branco e o Terminal Samaritá.
A conquista foi viabilizada por uma grande parceria entre Prefeitura, EMTU e Estado. O recurso necessário foi adquirido via repasses do Governo de São Paulo.
Leia mais
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo