PolíciaSantos

Guarda Municipal detém dois procurados da justiça

Quatro pessoas foram presas por furto e roubo de celulares na orla de Santos

Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos detiveram, entre sexta (3) e sábado (4), quatro pessoas suspeitas de furto e roubo de celulares, na orla de Santos. Dois homens procurados da justiça também foram capturados.

Uma das ocorrências aconteceu no sábado (4) à tarde, quando agentes da GCM realizavam ronda preventiva nas proximidades da Concha Acústica, no Gonzaga, e foram informados por uma munícipe de que dois indivíduos pedalando bicicletas levaram seu celular, fugindo em direção à São Vicente. De posse das características dos suspeitos, os agentes solicitaram do Centro de Controle Operacional (CCO), da Prefeitura, que passou a monitorar a extensão da orla na tentativa de localizar os criminosos.

Passados pouco mais de dez minutos, os agentes do CCO informaram às demais guarnições da GCM que os dois indivíduos estavam no Novo Quebra-Mar, no José Menino. As equipes se dirigiram ao local conseguindo apreender um adolescente de 15 anos. Outro suspeito, de 18 anos, ao notar a presença dos guardas, tentou arremessar o celular em direção ao mar, mas foi detido e o aparelho recuperado pela GCM. Posteriormente, na delegacia, a vítima reconheceu os autores do furto e o seu aparelho celular. Uma bicicleta utilizada no crime foi apreendida. A dupla ficou à disposição da justiça.

Na sexta-feira (3), por volta das 20h, equipes da GCM, em patrulhamento no Novo Quebra-Mar, apreenderam um adolescente e outro homem. Os dois indivíduos foram abordados e, em consulta criminal, foi constatado que o celular do menor era produto de roubo ocorrido no município do Guarujá, em 2023. A dupla foi conduzida para a delegacia e o celular apreendido para averiguação policial.

Na sexta feira (3), no Centro de Santos, e sábado (4), no José Menino, durante patrulhamento preventivo, dois procurados da justiça foram retirados de circulação das ruas por agentes da GCM e encaminhados para a delegacia.

Leia mais

Mercado Bitcoin pagará R$ 6 milhões aos investidores do token do Santos

VÍDEO – Polícia Civil investiga caso de estupro contra moradora de rua em Santos

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo