
A operação baixada segura, realizada por equipes da polícia militar no morro do josé menino, em santos, resultou na morte de um homem e prisão de outros três.
Também foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, onde foram confiscadas drogas, armas, celulares e outros aparelhos eletrônicos.
A ação, realizada nesta terça-feira (23), teve a participação de policiais do 1º batalhão de polícia de choque, grupo de atuação especial de combate ao crime organizado (gaeco), rondas ostensivas tobias de aguiar (rota), comando de operações especiais (coe) e do canil.
O secretário de segurança pública do estado de são paulo, guilherme derrite, publicou sobre a ação, que tratou com o um “duro golpe no crime organizado na baixada santista”.
Os policiais apreenderam com dois suspeitos presos: 135 porções de maconha, 778 pinos de cocaína, 332 pedras de crack, quatro tijolos de maconha, quatro sacos pequenos de cocaína a granel.
Além disso, foram confiscadas uma pistola 9 milímetros, 20 munições, quatro rádios comunicadores, dois celulares e duas balanças de precisão.
A quantidade de droga apreendida com outra suspeita, presa no centro da cidade, ainda não foi informada. Os casos foram encaminhados para registro no 2° e no 4° distrito policial, em Santos.
Leia mais
Polícia Ambiental realiza apreensão de duas redes de pesca irregulares
Escolas de samba de Santos repartirão verba de R$ 2,4 milhões para o Carnaval 2025