CubatãoPolíciaPolítica

Vereador de Cubatão renuncia mandato após ser preso em operação

O Vereador de Cubatã, Ricardo Queixão (PSD) renunciou o mandato após ser preso em operação Munditia que investigava esquema de fraudes em licitações.

De acordo com as informações, em carta apresentada ao Legislativo, o parlamentar disse que a decisão é de“cunho estritamente pessoal”.

Ainda de acordo com as informações, a renúncia foi apresentada nesta última terça-feira (30). ‘Queixão’ estava em seu terceiro mandato, eleito em 2020 com 1.031 votos.

Sendo assim, o ex-vereador afirmou que “as razões que me levaram a essa decisão são de cunho estritamente pessoal”.

O cargo de Queixão deve ser assumido pelo vereador suplente Anderson De Lana (PSDB).

Licitações

A Operação Munditia foi deflagrada no último dia 16 de abril para desarticular um grupo criminoso que agia em diversas cidades do estado de São Paulo, com empresas que atuavam para atrapalhar as licitações para contratação de mão de obra terceirizada.

Segundo promotores de Justiça, havia simulação de concorrência com empresas parceiras ou de um mesmo grupo econômico, além de indícios de corrupção sistemática de agentes públicos e políticos. As empresas do grupo têm contratos públicos que somam mais de R$ 200 milhões nos últimos anos. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

Leia mais

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo