EconomiaSantosSão Vicente

Comércio espera aumento de 5% nas vendas do dia dos pais na Baixada Santista

A previsão é feita com base no mesmo período no ano passado e aponta a aproximação do consumidor com as lojas físicas

A câmara de dirigentes lojistas (cdl) de santos, no litoral de são paulo, prevê um aumento de 5% nas vendas do comércio para o dia dos pais, celebrado no dia 11 de agosto.

A previsão é feita com base no mesmo período no ano passado e aponta a aproximação do consumidor com as lojas físicas.

De acordo com a cdl, o dia dos pais é uma das datas comemorativas que mais alavancam o comércio na região neste 2° semestre. A expectativa é que mais de r$ 25 bilhões em vendas sejam movimentados no comércio em todo o brasil.

Um estudo da confederação nacional de dirigentes lojistas (cndl) e do serviço de proteção ao crédito (spc brasil), em parceria com a offerwise pesquisas, indica que cerca de 110 milhões de pessoas vão às compras em razão do dia dos pais.

Entre os presentes mais escolhidos na região, a pesquisa da cdl apontou que estão as roupas, calçados, perfumes, acessórios e produtos eletrônicos. O valor médio dos presentes, segundo a pesquisa, deve ser de R$ 230.

A maioria dos entrevistados (69%) pretende realizar compras em lojas físicas, principalmente em shoppings (28%). A preferência, segundo a cdl, é um reflexo da nova taxação das compras internacionais, válida desde 1° de agosto.

Além disso, 32% dos entrevistados pretendem gastar mais que em 2023, 35% desejam gastar o mesmo valor e 19% querem gastar menos. Cerca de 70% dos consumidores, no entanto, acreditam que os produtos estão mais caros neste ano.

Leia mais

Dia Dos Pais: Confira 3 dicas preciosas para se proteger de golpes durante as compras

Ana Sátila perde vaga para a final e acaba em oitavo no caiaque cross

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo