Celebridades

Quem é Hytalo Santos, influenciador digital investigado por suspeita de exploração de menores

Natural da Paraíba, Hytalo soma mais de 20 milhões de seguidores e é alvo de inquérito do Ministério Público por conteúdos com menores; conta no Instagram foi desativada após denúncias

Hytalo José Santos Silva, conhecido nas redes como Hytalo Santos, ganhou destaque nacional por vídeos que mostram sua rotina com um grupo de jovens e adolescentes, muitos menores de idade, a quem chama de “crias”, “filhas” e “genros”. O influenciador paraibano soma mais de 20 milhões de seguidores em suas redes sociais.

Desde 2024, Hytalo é alvo de investigações do Ministério Público da Paraíba (MPPB) que apuram a possível exploração de menores de idade em seus conteúdos, com suspeitas de que algumas publicações possam conter teor sexual e violar o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A denúncia ganhou força após o youtuber e humorista Felca publicar, no dia 6 de agosto, um vídeo acusando Hytalo de usar menores para criar conteúdo, citando inclusive uma jovem de 17 anos, Kamylla Santos, cuja imagem seria explorada de forma sexualizada. O vídeo já soma mais de 27 milhões de visualizações e recebeu milhares de comentários de apoio à denúncia.

Dois dias depois, em 8 de agosto, a conta de Hytalo no Instagram foi desativada, embora não tenha sido divulgada a motivação oficial para a ação.

Em declarações anteriores, Hytalo se defendeu afirmando que as jovens com quem convive são “crias” que passam tempo em sua casa sob a supervisão das mães. Ele ressalta que duas adolescentes, frequentemente mencionadas nas denúncias, são emancipadas, e que todas as ações contam com o consentimento das responsáveis e das próprias jovens.

LEIA MAIS

Quais ex-presidentes do Brasil já foram presos? Veja a lista desde a redemocratização

Zooparque de Itatiba celebra nascimento de filhotes de espécies ameaçadas

 

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo