
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta quarta-feira (13) que o Brasil não aguenta mais o governo Lula (PT) e defendeu que ele e outros governadores de direita possuem o “receituário” para enfrentar a crise fiscal e moral do país.
A declaração foi feita durante o “AgroForum”, que reuniu também os governadores Ratinho Jr. (PR), Ronaldo Caiado (GO) e Eduardo Leite (RS), todos considerados presidenciáveis.
Tarcísio criticou a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e afirmou que os governadores de direita possuem o “receituário” para resolver problemas fiscais e morais do país. Ele destacou medidas de sua administração, como a privatização da Sabesp, a PEC que desvinculou receitas da Educação e políticas de combate às drogas na Cracolândia.
“Se a gente perguntar qual é a receita fiscal para o Brasil, a gente tem. A reforma orçamentária, a desindexação, a reforma de benefícios. Sabemos exatamente o que tem que ser feito”, afirmou. A fala recebeu aplausos da plateia e dos demais governadores presentes.
O governador também afirmou que o país precisa superar “mentalidades atrasadas” para avançar em áreas como transição energética, biotecnologia e economia do conhecimento.
LEIA MAIS
Lula anuncia pacote “Brasil Soberano” para reduzir impacto de tarifas dos EUA
VÍDEO — Motorista reage a assalto e atira em suspeito durante tentativa de roubo