Política

Lula relata falha em avião da FAB: “Medo de pegar fogo”

Presidente disse que equipe deixou às pressas com receio de incêndio; agenda foi mantida

O Presidente Lula (PT) relatou, nesta sexta-feira (03), que o avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que levaria à ilha do Marejó, no Pará, apresentou uma falha no motor instantes antes da decolagem. O iniciante ocorreu na quinta-feira (02), ainda em solo.

Segundo Lula, os ocupantes tiveram de sair rapidamente da aeronave diante do risco de incêndio. “Tenho que agradecer a Deus porque poderia ter acontecido quando eu estivesse no ar. Ainda em terra, tivemos que descer do avião com medo de o avião pegar fogo”, afirmou em entrevista à TV Liberal.

Após o susto, o presidente seguiu viagem em outra aeronave e cumpriu normalmente a agenda de inaugurações e visitas em Belém e no interior do estado.

O episódio aconteceu durante a série de compromissos de Lula na região Norte, em meio à preparação do país para a COP30, que será realizada em Belém em 2025.

LEIA MAIS

CPFL flagra fraudes em medidores de energia em Jundiaí

Festa da Uva de Jundiaí 2026 já tem data marcada e promete unir tradição e inovação

 

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo