Guarujá

Prefeito de Guarujá irá prestar depoimento em caso de Impeachment

Ele é investigado pelo desvio de dinheiro da saúde

Válter Suman (PSDB) irá depor no plenário da Câmara Municipal de Guarujá para a comissão processante nesta quinta – feira (11). Os Vereadores analisam o pedido de impeachment protocolado na casa após o Prefeito da Cidade e seu Secretário de Educação, Marcelo Nicolau serem presos em Operação da Polícia Federal.

Ambos foram presos em flagrante pela PF durante busca e apreensão da Operação Nácar. A Polícia investiga um esquema de desvio de dinheiro na rede pública de Saúde. Nos imóveis ligados a ambos foram encontrados cerca de R$2 milhões em dinheiro.

Prefeito de Guarujá irá prestar depoimento em caso de Impeachment
Foto: Matheus Tagé

Comissão Processante

A Comissão Processante, é formada pelos vereadores Fernando Martins dos Santos (MDB), Juninho Eroso (PP) e Sirana Bosonkian (PTB) e devem questionar o Prefeito da Cidade sobre o tipo de contrato firmado com as organizações de saúde que atuaram no município.

Denúncias

As primeiras denúncias envolvendo o Prefeito da Cidade aconteceram no auge da pandemia de Covid-19 em 2020, através do Presidente da OS PROVIDA, Almir Mathias.

As denúncias também envolveram esquemas ilícitos por parte de Válter Suman, sua Esposa, Edna Suman e também seu filho Lucas Suman.

Depoimentos

O ex-secretário de Educação depôs nesta terça – feira na Câmara Municipal e disse que os valores encontrados pela Polícia Federal em seu aparamento são oriundos de seu trabalho, que em anos anteriores atuava como Professor de Escola Estadual e corretor de imóveis durante os Finais de Semana. Ele afirmou que chegou a trabalhar com turismo e eventos em Portugal.

A Prefeitura de Guarujá informou hoje que o Prefeito da Cidade irá se pronunciar através do Portal Oficial do Município.

Veja mais sobre o caso de Válter Suman

Reassumiu Cargo

Polícia apreende R$2 milhões de reais em Operação da Policia na Cidade de Guarujá

Prefeito de Guarujá é acusado de liderar Organização Criminosa em caso de desvios

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo