Fieis celebram o fim de semana das Mães para agradecer Nossa Senhora de Fátima
Diversas paróquias reservaram o momento para celebrar a Mãe de Deus
Dia das Mães sendo celebrado neste domingo (14) e a mensagem que fica é que em tempos de tamanha insegurança, medo e apreensões com o futuro, que provocam ansiedade, expectativas demasiadas e busca de resultados imediatos, que as vezes geram intolerância, nada melhor do que um bom colo de mãe.
A figura da mãe não é apenas dar a luz e criar. Vai muito mais além. Mãe é o espelho para que os filhos, nascidos e/ou adotados, possam se ver e adotar como modelo para se tornarem pessoas com ética, dignidade, justas, amorosas, carinhosas, alegres e de bem. Por isso o lema aos filhos é que respeitem, zelem, cuidem e aproveitem cada instante com a mãe e não economizem o amor que sentem por elas.
Já as mães devem exercer o papel de uma mãe. Ou seja, de estar junto o tempo todo, com as portas abertas para acolher, abraçar, beijar, dar carinho, ouvir tudo o que o filho tem a dizer e dar o suporte e os melhores conselhos. Tudo para que a mãe realize o grande objetivo que é ver seus filhos bem, com saúde, realizados profissionalmente e pessoalmente e sendo pessoas íntegras, de caráter, de bem e justas. Independente da religião que seguem.
Um exemplo envolveu o 13 de maio. Para os cristãos, sobretudo os católicos é uma data icônica, afinal é quando se lembra a aparição de Maria para três pastorinhos na cidade de Fátima, Portugal. Desde então há 107 o país, o Brasil e o mundo celebram o dia de Nossa Senhora de Fátima. E neste sábado (13), véspera do Dia das Mães, celebrado no domingo, as ocasiões perfeitas vieram para celebrar as duas datas.
As cenas de devoção, agradecimentos e pedidos pelas mães, que sigam sendo a luz, inspiração e guia na vida dos filhos e filhas foi o que mais chamou a atenção nas mais variadas paróquias. Em Santos, Litoral de São Paulo, não foi diferente. Na Igreja Nossa Senhora de Fátima, localizada na avenida que leva o mesmo nome e que já foi a principal paróquia da Zona Noroeste, o clima era de emoção e alegria pura dos fieis e dos padres que participaram.
Padre Cláudio da Conceição, pároco responsável pela igreja, que é agregada a Igreja Santa Margarida Maria, que fica na mesma região, explica a alegria do que é celebrar o Dia de Nossa Senhora de Fátima, ainda mais junto com o Dia das Mães.
“Foi o dia em que Maria, a Mãe de Deus apareceu para Jacinta, Francisco e Lúcia. Por calhar em cair próximo ao Dia das Mães, é importante celebrar esta aparição e o momento para que os filhos se convertam, se coloquem em oração, que rezem pela paz no mundo, pelo bem das crianças e para que se livrem ao pecado”.
“Associando com as nossas mães, Nossa Senhora pede ao filho e atenda. Toda a mãe deve pedir a Jesus pelo bem dos filhos e famílias para que vivam na graça e paz. Toda mãe deve se inspirar em Nossa Senhora viver no trabalho, oração, dedicação, trabalho, acolhimento, carinho, amor, fé e bondade”.
LEIA TAMBÉM
Empresária conta como a paixão pelo trabalho virou ‘remédio’ contra o lúpus