JundiaíPolícia

Protocolo ‘Não se cale’ é colocad em prática em Jundiaí

A ação visa conferir se os estabelecimentos estão aptos a prevenir e orientar corretamente as mulheres em casos de violência ou assédio

Nesta segunda-feira (6), o Procon de Jundiaí, em parceria com a Regional de Campinas, realizou uma ação educativa com donos de bares e restaurantes na cidade, sobre o protocolo “Não se cale”, lançado pelo Governo Estadual, por meio da Secretaria Estadual de Políticas para a Mulher.

A ação visa conferir se os estabelecimentos estão aptos a prevenir e orientar corretamente as mulheres em casos de violência ou assédio.

A violência contra a mulher ainda é algo muito frequente em nossa sociedade e apenas o trabalho em conjunto poderá mitigar essa situação”, comenta a Chefe do Procon de Jundiaí, Valéria Tavares.

Outro ponto discutido durante a ação foi a necessidade de realização do curso de capacitação, para que proprietários e funcionários conheçam o protocolo de forma didática, simples e objetiva. As aulas permitem a aplicação do fluxo de atendimento adequado para auxiliar vítimas de assédio, abuso, violência e importunação no estabelecimento.

O protocolo foi lançado em 2023, por meio da Lei nº 17.621/2023 e Decreto nº 67.856. O cartaz do protocolo está disponível de forma gratuita no site do Governo do Estado. Ele pode ser impresso e fixado no estabelecimento pelo proprietário.

Leia mais

Dias serão quentes e sem chuva em Jundiaí

Suspeito é preso por tentativa de homicídio contra companheira em Jundiaí

Processo seletivo da Embraer está com inscrições abertas para preencher 200 vagas

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios