
A influenciadora digital e ex-bailarina Natacha Horana, de 33 anos, natural de Jundiaí, foi presa na última quinta-feira (14) em Santo Amaro, zona sul de São Paulo. Apesar de o motivo da prisão não ter sido divulgado, a operação foi conduzida pela Delegacia de Capturas do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), com apoio da Receita Federal e do Ministério Público do Rio Grande do Norte.
Na ação, foram apreendidos quatro celulares, um notebook, duas câmeras fotográficas, joias, documentos e R$ 119.650 em espécie. Um veículo de luxo também foi retido, embora Natacha tenha afirmado que o automóvel era emprestado. O caso foi registrado como cumprimento de mandado de busca e apreensão.
Trajetória e defesa
Natacha fez parte do balé do Domingão do Faustão entre 2015 e 2022 e ganhou destaque no carnaval como musa das escolas Vila Isabel e Gaviões da Fiel. Atualmente, a influenciadora possui 1 milhão de seguidores no Instagram e cria conteúdo sobre viagens, moda e estilo de vida.
Em nota divulgada nas redes sociais, a defesa de Natacha afirmou que a prisão foi “abusiva e injustificada”, alegando que a influenciadora foi envolvida no caso por conhecer uma das pessoas investigadas. Segundo a defesa, não há indícios de atos ilícitos cometidos por ela.
O caso está sendo analisado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), onde tramita uma ação contra a decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. Até esta quarta-feira (20), nenhuma decisão havia sido tomada.
LEIA MAIS
Caminhão tomba, explode e é consumido pelo fogo em rodovia
Chuva derruba temperaturas em Jundiaí
Funcionalidade Beta