
Uma operação da Guarda Civil Municipal de Itupeva revelou um esquema de rinha de galos e um laboratório clandestino de drogas em uma residência do bairro Quilombo. A ação foi deflagrada nesta semana após denúncia anônima sobre atividades suspeitas no imóvel.
No local, agentes da Guarda Municipal, acompanhados do Canil, encontraram diversas aves enjauladas no quintal. Um vizinho informou que ninguém morava na casa, mas que ocasionalmente alguém aparecia para cuidar dos galos. Com autorização, os guardas entraram na propriedade e descobriram o laboratório de drogas.
Durante a operação, foram apreendidos:
- 773 g de cocaína
- 232 g de crack
- 1,431 kg de maconha, incluindo 707 porções de K2 (maconha sintética)
- 12 galos usados em rinhas clandestinas
- Equipamentos para rinhas, como esporas e luvas de treino
- Balanças de precisão, liquidificador e embalagens de drogas
- Medicamentos veterinários para os animais
A Polícia Científica fez perícia no local e todo o material foi levado ao Plantão Policial para registro.
Nenhum suspeito foi localizado até o momento. A Delegacia de Itupeva abriu investigação para identificar os responsáveis pelo tráfico de drogas e pelos maus-tratos aos animais. Os galos foram entregues aos cuidados do vizinho, que se comprometeu a garantir o bem-estar das aves durante o andamento do caso.
O caso foi registrado por tráfico de drogas e maus-tratos a animais, e a investigação segue em andamento para localizar os envolvidos.
LEIA MAIS