Flávio Bolsonaro chama Lula de “Opala velho” e promete corte
Senador defende redução de despesas públicas, manutenção do Bolsa Família e descarta Romeu Zema como vice

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência da República em 2026, criticou o presidente Lula (PT) durante evento com empresários nesta quarta-feira (11), em São Paulo. Em fala na CEO Conference do BTG Pactual, o parlamentar comparou Lula a um “Opala velho” e prometeu um corte amplo nas despesas públicas caso seja eleito.
Ao apresentar propostas econômicas, Flávio afirmou que pretende promover um “tesouraço” nos gastos do governo, reduzir impostos, avançar com privatizações e adotar uma postura pragmática nas relações internacionais. Ele não detalhou quais áreas sofreriam cortes.
Durante a crítica ao atual governo, o senador declarou que Lula seria um “produto vencido” e utilizou a metáfora de um carro antigo para ilustrar sua avaliação. Também afirmou que o governo anterior teria deixado o país em melhores condições fiscais.
Apesar da defesa de redução do tamanho do Estado, Flávio Bolsonaro afirmou que programas sociais, como o Bolsa Família, serão mantidos enquanto houver necessidade.
Segundo ele, a prioridade será reduzir gradualmente a dependência da população em relação ao Estado, ampliando oportunidades para inserção no mercado de trabalho.
LEIA MAIS
Furto de rodas em Jundiaí: Guarda Municipal detém dois suspeitos na estação ferroviária
Cajamar em festa: aniversário une shows de Joelma, É o Tchan e solidariedade



