
A cidade de Cabreúva vem contando os dias para a inauguração da Nova UPA do Jacaré, a partir das 9h deste sábado (23). Os atendimentos terão início no mesmo dia, a partir das 19h. A nova unidade de urgência e emergência representa não apenas a ampliação da rede hospitalar, mas um serviço de saúde mais estruturado, moderno e acessível.
“Esse espaço foi planejado para acolher cada cidadão com dignidade, oferecer mais leitos, mais conforto e um atendimento mais ágil e humano. Quando cuidamos da saúde, cuidamos da vida, e este é o maior compromisso da nossa gestão. Cabreúva merece e vai continuar recebendo investimentos que melhorem a qualidade de vida da nossa gente”, destacou a professora Noemi Bernardes (PODEMOS), prefeita de Cabreúva.
Com investimento de quase R$ 10 milhões em recursos próprios, a obra traz avanços concretos e perceptíveis para a população. A nova UPA tem uma área três vezes maior que a anterior, permitindo a ampliação de 14 para 28 leitos.
A nova UPA foi planejada para oferecer mais conforto, agilidade e qualidade no atendimento aos moradores. A modernização vai além do número de leitos. O prédio próprio da UPA foi planejado para proporcionar funcionalidade e conforto, tanto para quem busca atendimento quanto para quem trabalha na unidade.
Entre os diferenciais está a oferta de estacionamento exclusivo para a população, trazendo segurança e tranquilidade para pacientes e acompanhantes.
Inauguração histórica
Mais que a inauguração de um novo prédio, a UPA do Jacaré representa o compromisso da atual administração com o bem-estar da população, com mais leitos disponíveis, atendimento humanizado e ambiente de trabalho adequado e estruturado para que a equipe médica possa exercer suas funções da melhor forma.
Com prédio próprio, Cabreúva economizará por mês R$ 41 mil, valor pago de aluguel no prédio atual da UPA, na Rua Maranhão, o que gerará uma economia de quase meio milhão de reais por ano.
Há pouco mais de uma década, Cabreúva viveu momentos difíceis, quando precisou recorrer a cidades vizinhas para garantir assistência hospitalar, devido ao fechamento da Santa Casa entre 2013 e 2015. Hoje, a realidade é completamente diferente: a cidade conta com duas unidades de grande porte — a Santa Casa e a Nova UPA do Jacaré — que, juntas, consolidam uma rede hospitalar robusta, preparada para atender a população com eficiência.
LEIA MAIS
Polícia apreende mais de 400 produtos falsificados em lojas de Jundiaí
VÍDEO — Dupla furta mais de 40 caixas de café em supermercado
Funcionalidade Beta