Jundiaí planta mais de 500 árvores em ação da Semana da Árvore
Prefeitura, população e iniciativa privada reforçam arborização e preservação ambiental na cidade

Em celebração à Semana da Árvore, a cidade de Jundiaí receberá o plantio de mais de 500 mudas de árvores em diversos pontos do município. A iniciativa, realizada pela Prefeitura em parceria com a população e empresas locais, visa ampliar as áreas verdes e conscientizar sobre a importância da preservação ambiental.
Nos dias 17 e 18 de setembro, alunos do CECE Nicolino de Lucca, que praticam Triathlon, participarão do plantio no entorno do ginásio, sendo também responsáveis pelo cuidado das mudas. A experiência pretende criar um vínculo direto das crianças com o espaço urbano em que convivem.
Segundo Anelise Padovani, ecóloga e chefe de paisagismo e áreas verdes do Departamento de Parques, Jardins e Praças da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (SMISP), o plantio priorizará espécies nativas. Ela destaca que a arborização viária ajuda a repor árvores, embelezar o espaço urbano e equilibrar o microclima, contribuindo para a qualidade do ar e redução dos impactos da poluição.
A ação integra um esforço contínuo da Prefeitura para ampliar a arborização da cidade, tornando os espaços públicos mais verdes e sustentáveis.
LEIA MAIS
Ônibus com destino a Jundiaí é parado na Anhanguera; dois homens presos
Cabreúva abre inscrições para curso gratuito de escovista no Fundo Social



