Prefeito de Sorocaba é afastado pela PF em nova fase da Operação Copia e Cola
Rodrigo Manga (Republicanos) foi suspenso do cargo por 180 dias por suspeita de irregularidades em contratos da Saúde; vice Fernando Neto (PSD) assume o comando da cidade

O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), foi afastado do cargo por 180 dias nesta quinta-feira (6) durante a segunda fase da Operação Copia e Cola, da Polícia Federal, que apura desvios em contratos da Saúde no município.
A decisão foi expedida pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) e incluiu duas prisões preventivas e sete mandados de busca e apreensão. Manga também está proibido de manter contato com outros investigados.
Com o afastamento, o vice-prefeito Fernando Neto (PSD) assume a prefeitura.
Nas redes sociais, Manga afirmou ser vítima de perseguição política, alegando que o afastamento seria uma tentativa de “tirar do jogo quem ameaça outras candidaturas”.
Segundo a PF, a operação é um desdobramento da primeira fase da Copia e Cola, deflagrada em abril, que investiga um esquema de desvio de recursos públicos por meio de Organizações Sociais (OSs) contratadas para gerir serviços de saúde em Sorocaba.
LEIA MAIS
Havan abre vagas efetivas em várias cidades do estado de São Paulo
🎅 Caravana de Natal da Coca-Cola volta às ruas e promete encantar 93 cidades em sete estados



