Atendimentos no CRAS devem ser agendados por WhatsApp
Somente pessoas em situação de emergência vão receber o serviço social para evitar o coronavírus

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social informa que os CRAS e o CREAS estarão fazendo atendimentos presenciais para situações emergenciais a partir da segunda-feira (4).
Todos os atendimentos deverão ser agendados exclusivamente por telefone ou WhatsApp de segunda à sexta-feira das 8h às 16h30. Não haverá atendimento sem agendamento e nem agendamento presencial.
Além de organizar os atendimentos, o agendamento tem como objetivo evitar a aglomeração de pessoas, para manter o distanciamento social e a prevenção contra o vírus COVID-19.
Os serviços podem ser agendados nos números abaixo, que também funcionam para o WhatsApp:
. CRAS Jacaré: 4529-3297 ou 4529-6254
. CRAS Vilarejo: 4529-3996 ou 4529-5671
. Núcleo Socioassistencial: 4528-1523
. CREAS: 4529-3266
O agendamento pode ser feito de segunda a sexta-feira das 8h às 16h30.
Benefício Emergencial
O recebimento do Benefício Emergencial do Governo Federal é um dos temas que tem gerado grandes dúvidas nas pessoas. Sobre isso, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social informa que o cadastro único – CadÚnico feito após o dia 20 de março não é válido para o recebimento do Benefício, por determinação do Ministério da Cidadania.
As pessoas inscritas no CadÚnico que tiveram o pedido rejeitado e que discordem da análise, podem apresentar nova solicitação por meio do aplicativo Auxílio Emergencial e portal do banco Caixa. O mesmo vale para os requerimentos dos trabalhadores informais.
Dúvidas podem ser sanadas nos números acima, tanto em ligações quanto por mensagens de WhatsApp.




