Paulistão conhece os classificados para as quartas de final
Os duelos serão começam a ser realizados na quarta-feira

Já estão definidos os classificados para as quartas de final do Campeonato Paulista. Nesse domingo, a última rodada da primeira fase foi recheada de emoções, especialmente para o Corinthians, que precisava vencer o Oeste e ainda torcer para o Guarani não ganhar do São Paulo. Deu tudo certo para o Timão que agora irá enfrentar a sensação do torneio: o Red Bull Bragantino, melhor time de todo estadual.
O time do Parque São Jorge não começou bem contra o Oeste, onde chegou a levar pressão do time adversário. O goleiro Cássio precisou fazer algumas defesas pra não ter maiores adversidades. Mas graças a Danilo Avelar, no final do primeiro tempo e Ederson, a vitória por 2 a 0 foi garantida. Entretanto nem tudo são flores. O atacante Boselli sofreu uma fratura no rosto, passou por cirurgia nesta segunda e está fora tanto do jogo contra o Bragantino, como também da semifinal, caso o Corinthians avance. Jô, recentemente contratado pode reestrear. O Oeste foi rebaixado para a série A2.
A classificação corintiana foi obtida, porque o Guarani, que estava na frente no grupo, perdeu para o time reserva do São Paulo. Na Vila Belmiro, o Bugre só dependia de si para avançar, mas não teve forçar para superar o Tricolor. Everton, Helino e Paulinho Boia fizeram os gols da vitória. Diferente do jogo da última quinta, a equipe de Fernando Diniz apresentou uma melhor movimentação ofensiva e soube se defender das investidas do adversário. O goleiro Tiago Volpi foi destaque ao realizar importantes defesas.
O adversário do São Paulo será o Mirassol, que perdeu para a Ponte Preta por 1 a 0. O time do interior sabe que terá de reforçar aina mais a marcação e que não pode se descuidar em momento nenhum do time são-paulino, onde todo elenco já provou ter uma enorme qualidade. Já a Ponte voltou bem do período da paralisação do futebol e engatou a segunda vitória seguida. E vem embalada para pegar o Santos na Vila Belmiro.
Santos aliás que é totalmente o oposto do que a Macaca e os outros clubes vem fazendo nessa volta do futebol. Segundo jogo sem vitória e mesmo com dois gols de Marinho, conseguiu levar a virada e perder por 3 a 2 para o Novorizontino, na Arena de Itaquera, Zona Leste de São Paulo. O Santos vem pecando na instabilidade de jogo, ou seja, não consegue manter um esquema ofensivo e impedir que o adversário saia para o jogo. E outro problema é que pelo terceiro jogo seguido os santistas tem um jogador expulso. Contra o Santo André, Carlos Sanchez saiu ainda no primeiro tempo e contra o Novorizontino, Fernando Uribe sofreu expulsão, quando o Santos vencia por 2 a 0. O resultado gerou uma série de protestos nas redes sociais, onde além do presidente, o técnico Jesualdo Ferreira e outros jogadores são pedidos para sair.
O último duelo das quartas de final do Campeonato Paulista é entre Palmeiras e Santo André. O time de Vanderlei Luxemburgo até saiu atrás do Água Santa, mas conseguiu a virada por 2 a 1 e ainda rebaixou o rival para a série A2 do Paulistão. Ramires e Luiz Adriano foram os autores dos gols palmeirenses. Embora entre os grandes, o Verdão tenha sido o melhor, sabe que ainda precisa consertar alguns pontos na equipe. Um deles é saber superar a forte marcação e o esquema defensivo do adversário. A paciência nesse momento é necessária, mas também é importante uma alternativa de criatividade para superar a defesa. Algo que o time do ABC vem se mostrando bem eficaz e é perigoso também na bola parada.
Quartas de final:
Corinthians x Red Bull Bragantino
São Paulo x Mirassol
Santos x Ponte Preta
Palmeiras x Santo André



