
A espera enfim acabou. Nesse domingo (11), o Los Angeles Lakers voltou a ser campeão da NBA depois de 10 anos. A vitória sobre o Miami Heat, fechando a série em 4 a 2, deu o título à equipe da Califórnia e de quebra igualou o Boston Celtics, como o maior vencedor da competição, com 17 conquistas.
Os Lakers chegaram na decisão da NBA ao superar com certa facilidade os outros concorrentes nos Playoffs e eram os grandes favoritos. Além de LeBron James, a franquia ainda contava com Anthony Davis, Caruso, KCP e Rondo. Já o Miami Heat vinha numa grande crescente e eliminou com facilidade os favoritos Boston Celtics e Milwalkee Bucks. A esperança era em Jimmy Butler, Adebayo, Iguodala e Dragic para superar o favoritismo.
A série chegou a ficar em 3 a 1 para o Los Angeles Lakers e a conquista poderia vir já na última sexta. Entretanto o Heat se superou e conseguiu forçar o jogo 6. Se vencesse nesse domingo, a equipe de Miami poderia forçar o jogo 7, partida de desempate que ocorreria na terça-feira (13).
Mas na quadra do Ginásio da Disney, os Lakers subiram muito bem a marcação e não deram qualquer chance para o Miami Heat conseguir reagir. Resultado foi um show de habilidade e de pontuação. A diferença de pontos chegou a passa de 30, a maior numa série em finais desde 1985. Daí em diante foi só administrar e o jogo acabou 106 a 93 e o título conquistado pelo Los Angeles Lakers.
Atuações de destaque deste domingo.
- LeBron James: 28 pontos, 14 rebotes, 10 assistências, 1 erro
- Anthony Davis: 19 pontos, 15 rebotes, 2 tocos
- Rajon Rondo: 19 pontos, 4 assistências