Saúde

Ministério da Saúde vai comprar a vacina da CoronaVac

A imunização contra o coronavírus deve começar no primeiro semestre de 2021

Após muitas discussões e dúvidas, enfim foi acertado que o Ministério da Saúde vai fazer a compra de 46 milhões de doses da vacina da CoronaVac. Ela está sendo produzida numa parceria entre o Instituto Butantan e a empresa da China Sinovac. Ao todo serão 46 milhões e doses e o investimento vai ser de R$ 2,6 bilhões.

A vacina está passando por testes e os resultados tem sido muito animadores. Mas é necessário que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) possa ter a comprovação da eficácia para que ela seja liberada para a imunização.

Estiveram presentes na reunião, o ministro da saúde Eduardo Pazuello e mais 23 governadores. Segundo ele, quando a vacina for aprovada, as doses serão distribuídas a todo o Brasil por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI), que há décadas já garante o sucesso das campanhas nacionais de vacinação. “Temos a expertise de todos os processos que envolvem esta logística, conquistada ao longo de 47 anos de PNI. As vacinas vão chegar aos brasileiros de todos os estados”, garantiu.

 

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios