
Uma quadrilha composta por dois homens e duas mulheres acabou sendo presa pela Polícia Civil de Itatiba. Eles são acusados de aplicar um golpe, onde se passavam por funcionários da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).
O crime era feito desta forma. Eles ligavam para a casa dos aposentados dizendo que os cartões bancários deles haviam sido clonados. Pra piorar, uma das golpistas fingia ser uma delegada da Polícia Civil de Atibaia e disse que mandaria um funcionário ir na casa das vítimas para pegar os cartões e as senhas.
Mas uma das vítimas suspeitou desta atitude e resolveu ligar para a Delegacia de Itatiba para confirmar o procedimento. Lá os policiais disseram que o nome do delegado não era o que a vítima tinha informado. Dessa forma os policiais foram até a casa do aposentado e eles conseguiram prender um dos integrantes da quadrilha.
O outro envolvido foi localizado em um hotel da cidade, enquanto esperava a vida das maquininhas de cartões vindas de São Paulo para a execução do crime. As mulheres que faziam as ligações também foram presas pela Polícia Civil. a prisão foi em flagrante e todos são acusados de estelionato.
Leia também