Rodrigo Manga confirma favoritismo e é eleito o prefeito de Sorocaba
Candidato do Republicanos venceu Jaqueline Coutinho
Neste domingo (29), o candidato do Republicanos, Rodrigo Manga, foi eleito o novo prefeito de Sorocaba. Ele conseguiu somar ao todo 153.228 votos, o que corresponde a 52,58% da preferência. Já a candidata Jaqueline Coutinho (PSL), teve 138.201 votos, equivalente a 47,42%.
Esta vai ser a primeira vez que Manga será o chefe do Executivo. Sua experiência na política foi de ter sido vereador da cidade por dois mandatos seguidos. O último ele recebeu a maior votação da história da cidade para o cargo no legislativo.
Eleito, mas sob investigação
Apesar de ter sido o mais votado no segundo turno, a situação de Rodrigo Manga não está totalmente resolvida. Isso porque ele é investigado em ação movida pelo Ministério Público Eleitoral que o acusa de fraude e abuso do poder. Ele teria tentado impedir o Avante de lançar um candidato próprio no pleito visando ter apoio do partido em sua candidatura.
Em outubro, a Justiça Eleitoral acatou a denúncia, que pede impugnação da chapa e perda dos direitos políticos por parte de Manga. O caso ainda não foi a julgamento.
Leia também
Canil da GMJ conclui curso de Detecção para Operadores de cães