A Polícia Federal conseguiu apreender um avião que saiu de Jundiaí e que teria como destino final a Europa. O jato transportava meia tonelada de cocaína e iria parar inicialmente em Salvador, na Bahia, antes de seguir até o continente europeu. Mas ele sofreu uma pane e parou na capital baiana.
A localização foi porque o veículo teve um ‘alerta de pane”. Ao desembarcar em Salvador para realizar a manutenção, quando mecânicos encontraram os entorpecentes, A Polícia Federal foi acionada e apreendeu as drogas encontradas. Por meio de nota a PF confirmou o caso e explicou que com peritos criminas federais e os cães farejadores da Polícia Civil, o restante foi encontrado.
O caso foi encaminhado para a Superintendência Regional da Polícia Federal, assim como também foram conduzidos os tripulantes, que prestariam depoimento.
Ainda segundo a PF, as investigações prosseguem para identificação dos responsáveis pela carga. Os responsáveis podem responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico, cujas penas somadas chegariam a 25 anos de reclusão.
Leia também
Polícia descobre golpe de seguro pelas placas adulteradas do carro em Jarinu