A quarta onda da Covid-19 despertou alerta máximo em diversas autoridades do Brasil. Por isso, para ingressar no país, o passaporte da vacina contra o coronavírus poderá ser obrigatório. Pelo menos é o que a Prefeitura de São Paulo vai pedir ao Ministério da Saúde. A requisição e para que o passaporte da vacina para todos os estrangeiros que ingressarem no país por aeroportos ou portos passe a ser obrigatório.
De acordo com a administração paulistana, a justificativa é o temor pela entrada de pessoas não vacinadas e o aumento da contaminação, principalmente durante as festas de final de ano e no começo de 2022, com a previsão de realização do carnaval na cidade.
Questionado, o Ministério da Saúde não respondeu se a medida poderá ser colocada em prática – ou por qual razão a exigência não é feita.
Disse, apenas, por meio de nota, que “os critérios para a entrada de estrangeiros ou brasileiros vindos do exterior ao país são elaborados de forma integrada e interministerial, visando sempre a segurança e o bem-estar da população brasileira.”
LEIA TAMBÉM