UBS de Várzea Paulista fica sem luz após furto de cabos e atendimento é fechado
Todos os atendimentos e a vacinação estão ocorrendo em três unidades de saúde
![UBS de Várzea Paulista fica sem luz após furto de cabos e atendimento é fechado](/wp-content/uploads/2022/01/ubs-780x470.jpeg?v=1641493591)
Quem precisou de atendimentos ou de vacina na Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim América IV, em Várzea Paulista, teve de procurar uma outra unidade. O motivo é porque a UBS não funcionou devido a um furto de cabos de energia que deixou o local sem luz. O crime foi na noite de quarta-feira (5).
Dessa forma, a vacinação e os atendimentos médicos foram transferidos para as unidades da Vila Real, Cidade Nova II e Jardim América III. A Secretaria de Saúde informou que está trabalhando para arrumar a fiação e a caixa de energia para que o atendimento seja retomado.
Gripe
Quanto aos casos de gripe, a Prefeitura de Várzea Paulista informou que vai ampliar o atendimento a pessoas com gripe. Uma tenda começou a funcionar nesta quinta-feira (6), ao lado da unidade exclusiva para sintomas gripais.
Pacientes que estiveram no local na quarta-feira registraram a lotação. De acordo com eles, com a situação crítica por causa da pandemia da Covid e do surto de gripe, a demora é maior.
![](/wp-content/uploads/2022/01/06-01-22-tenda-hospital-capa-333x220.jpg)
A unidade funcionará todos os dias, das 7h às 19h, com uma equipe formada por médico, enfermeiro, dois técnicos de enfermagem, um auxiliar de enfermagem, além de recepcionista e controlador de acesso. Esse atendimento será feito onde antes era o Centro de Testagem e Acolhimento (CTA), no prédio do Hospital Dr. Alcípio, atrás da Unidade de Pronto Atendimento.
Segundo a prefeitura, o surto de gripe vem provocando um grande volume de pessoas na UPA e esse aumento inesperado traz uma “demora incomum” no atendimento. “Outro sintoma desse súbito aumento de demanda em todo o país é a escassez de mão de obra, apresentando assim grandes dificuldades de se encontrar médicos e enfermeiros para trabalhar”, diz.
A ala exclusiva para atendimento de síndrome gripal está localizada na Avenida Eduardo de Castro, 65, no Centro.
LEIA TAMBÉM