Esporte

Resende vence por 2×1 e elimina Corinthians da Copinha

Time carioca se torna grande surpresa até aqui da competição e, agora, encara o Botafogo

O Resende venceu, de virada, o Corinthians, por 2×1, e eliminou o Timão da Copa São Paulo, em jogo válido pela terceira fase da competição, e tornando-se, até agora, a grande surpresa da Copinha.

A partida, inclusive, foi de muita qualidade tática e técnica de ambas as equipes. Se, na primeira etapa o Corinthians foi melhor no jogo, no segundo tempo, o Resende dominou mais as ações.

Dado curioso, que vale um parêntese. No primeiro jogo da competição, ambas as equipes se encontraram. Na oportunidade, vitória corintiana, por 2×1, de virada, com gol no último minuto. Desta vez, o enredo se inverteu, e quem marcou nos últimos instantes da partida foi o Resende, que agora, encara o Botafogo, pelas oitavas de final da Copinha.

A partida

O jogo começou pegado e eletrizante, com os dois times criando boas chances de gol. A primeira, foi com Corinthians, aos oito minutos. O jovem Guilherme Biro bateu colocado, de fora da área, mas o goleiro Sales praticou boa defesa.

Quando eram jogados 19 minutos, uma linda e envolvente jogada corintiana deixou os marcadores do Resende perdidos. Biro, mais uma vez, deu lindo passe para Giovani, que girou em cima da marcação e, de frente para o gol, bateu colocado, abrindo o placar e deixando o Corinthians em vantagem.

A resposta do Resende veio logo na sequência. Em contra-ataque, aos 22 minutos, Bismark recebeu dentro da área de frente para o goleiro, chutou firme, e obrigou o goleiro Alan Gobetti a fazer milagre com os pés.

O Corinthians poderia ter ido para o segundo tempo com 2×0 no placar. Novamente Biro tentou da entrada da área um belo chute, mas a bola passou raspando o gol adversário. Aos 43, o zagueiro Alemão teve uma boa chance em cobrança de escanteio. O gigante de quase dois metros subiu mais alto que todo mundo, mas cabeceou para fora, rente à trave.

Segundo tempo do Resende

O jogo começou a mudar de panorama logo aos 14 minutos da etapa complementar. Em boa cobrança de pênalti, Brando marcou e deixou tudo igual no placar. O Resende, no segundo tempo, foi mais firme na marcação nas ações de ataque, porém, o Corinthians também tinha boas chances. Duas delas, inclusive, já depois dos 40 minutos, poderiam ter mudado toda a história da partida.

Aos 42 minutos, após boa jogada pela direita e sobra de bola na marca do pênalti, Varanda, sozinho, finalizou muito mal, por cima do gol. Sobrou apenas se lamentar. Aos 47, outro lance de muito perigo e pouco capricho. Reginaldo cruzou da esquerda e, após o goleiro defender uma cabeçada forte a queima roupa, a bola sobrou nos pés de Pedro que, sozinho, quase que na pequena área, também tratou de isolar por cima do gol.

E como diria o velho ditado, “quem não faz, toma”. De tantos erros cruciais, o Corinthians foi punido, nos instantes derradeiros da partida. Aos 48 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Halls subiu mais alto que toda a zaga corintiana, e cabeceou para o fundo das redes. Fim de jogo, 2×1 e Resende classificado.

LEIA TAMBÉM

Confira todos os jogos da terceira fase da Copinha

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios