Polícia

Trave atinge menino durante futebol e o deixa em coma no Litoral

Caso ocorreu em Peruíbe e familiares relatam aflição

O que era para ser um simples jogo de futebol acabou em drama para a família de um menino de 12 anos em Peruíbe. Ele foi atingido pela trave do gol em uma praça da cidade e ficou em coma. A vítima identificada como Victor Hugo precisou ser hosppitalizada as pressas.

Os familiares ficaram em total desespero com o incidente ocorrido na Praça Flórida. A mãe disse que a trave caiu bem em cima da cabeça dele e ele está com a cabeça machucada e o olho roxo.

Victor Hugo foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande. De acordo com a mãe, ele foi entubado e colocado em coma induzido até a tarde desta quinta-feira (3), quando foi extubado e sedado.

Respostas

A Prefeitura de Peruíbe informou, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esportes que a trave caiu porque parte dos que utilizavam o local estava constantemente se pendurando no equipamento, que era chumbado e fixo na quadra.

A administração ainda diz que a Praça Flórida foi inaugurada há cerca de seis meses, e que tem passado por manutenções regularmente, por conta de vandalismo. Além disso, informa que a última manutenção do local foi há 15 dias.

Ainda segundo a prefeitura, a entrada de pessoas na praça estava permitida, mas que, diante do ocorrido, a Defesa Civil municipal interditou o local para avaliação e apontamento de ações necessárias para garantir ainda mais segurança.

Já o Hospital Irmã Dulce informou, por meio de nota que o paciente ficou na sala de emergência, com saúde estável, em acompanhamento pela neurocirurgia. Além disso, disse que não há necessidade de tratamento cirúrgico. O paciente segue sendo acompanhado pela equipe médica.

LEIA TAMBÉM

Escolas municipais de Santos passam por vistoria antes de obras de adequação

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios