Treinar em casa ou na academia? Conheça as vantagens
O Habito dos treinos em casa tem crescido cada vez mais. Mas qual é a melhor opção? Em casa ou na academia? Confira.
Treinar em casa é um habito cada vez mais comum nesses dias, com isso existem algumas vantagens, principalmente para quem tem uma vida agitada. Por outro lado, ir à academia facilita o estímulo causado pelo ambiente, ou seja, ajuda a manter o foco nos exercícios.
Embora, essa dúvida sonde algumas pessoas, saiba que tanto se exercitar em casa quanto na academia, tem suas vantagens. Sendo assim, é fundamental entender quais são os prós e contras de cada um e optar pelo que encaixa melhor no seu dia a dia.
Treino em casa
- Tempo — Sem necessidade de deslocar, com isso, existe uma economia de tempo;
- Comodidade — Estar em casa, exerce uma relação de bem-estar, levando o praticante a ficar mais à vontade, principalmente as pessoas mais tímidas;
- Individualidade — O profissional de Educação Física, pode planejar aulas atendendo e atendendo as limitações individuais de cada aluno. Adaptando a necessidade do mesmo. Então, alcançando o resultado de maneira eficaz.
Mesmo com vantagens, é necessário saber que é importante ter um acompanhamento de um profissional, bem como, precisa de mais disciplina para seguir os treinos.
Treinar na academia
- Diversidade de aparelhos — o profissional consegue variar os treinos e permite, movimentos diferenciados.
- Ambiente — Estimulo do ambiente ajuda a manter o foco no exercício
- Socialização — Ajuda na parte psicológica, permitindo momentos mais agradáveis.
- Diminui Lesões — Ter um profissional sempre por perto, diminui o risco de fazer o movimento de forma errada, prevenindo uma possível lesão.
Independentemente de treinar em casa ou na academia, o que ideal é tomar todos os cuidados para prevenir lesões e ter da importância do profissional sempre presente. Assim, escolher algo que goste, seja dançar, fazer em grupo, esportes coletivos. Logo, é importante a fuga do sedentarismo.
LEIA TAMBÉM: Qual a relação entre o cuidado da nossa saúde mental e a prática de atividade física?