
Os moradores dos bairros Castanho, Terra Nova e Santa Gertrudes, em Jundiaí, começaram a realizar obras de implantação de redes de esgoto. A ação envolve a DAE Jundiaí e a prefeitura e serão implantados dez quilômetros de infraestruturas de esgotamento sanitário, entre interceptores e redes de esgoto.
O prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB) fez uma visita nas obras nesta segunda-feira (21) e ressaltou a necessidade do serviço. “Com a implantação das infraestruturas de esgotamento sanitário nessas regiões, estamos atuando para a universalização do saneamento em Jundiaí. Mais de 98% da cidade conta com redes de esgoto e temos buscado avançar a cada dia. São regiões como estas, mais limítrofes, que ainda precisam ser atendidas e nas quais temos focado”, afirmou.
São cerca de 3,6 quilômetros de interceptores partindo do Terra Nova; já no Castanho, a obra prevê a implantação de mais 1,6 quilômetros de redes coletoras de esgoto e 3,9 quilômetros de interceptores. A previsão é de que os serviços sejam concluídos em 12 meses.
De acordo com o diretor presidente da DAE, Walter da Costa e Silva Filho, a empresa está montando a estrutura necessária para que, em seguida, os bairros e loteamentos possam se mobilizar para fazer as redes e ligações internas de esgoto. “A DAE já está desenvolvendo o chamado ‘projetão’, para as regiões da cidade que ainda não contam com saneamento, e com isso vai fornecer os projetos e fiscalizar estas obras. A realização das mesmas caberá aos moradores”, explica.
Em caso de dúvidas sobre o andamento dos serviços, os munícipes podem entrar em contato com a Central de Relacionamento da DAE, pelo telefone 0800 0133 155. A ligação é gratuita e o atendimento 24 horas.
LEIA TAMBÉM