JundiaíPolíciaTrânsito

Lei Seca flagra recusas ao bafômetro e reforça fiscalização na região

Operações abordaram mais de 1,7 mil veículos e registraram 21 autuações por alcoolemia

As operações da Lei Seca realizadas na última semana resultaram em 21 recusas ao teste do bafômetro na região. A fiscalização, coordenada pelo Detran-SP, abordou 1.757 veículos durante quatro ações em três municípios, com foco na prevenção de acidentes causados pela combinação de álcool e direção.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, dirigir sob efeito de álcool ou se recusar a realizar o teste são infrações gravíssimas, com multa de R$ 2.934,70 e processo de suspensão da CNH. Em caso de reincidência em até 12 meses, o valor dobra e pode chegar a R$ 5.869,40, além de outras penalidades administrativas.

Quando o teste aponta índice igual ou superior a 0,34 mg de álcool por litro de ar expelido, a infração passa a ser crime de trânsito, com encaminhamento do motorista à delegacia e possibilidade de pena de prisão, conforme a Lei Seca.

Ações no estado

Em todo o estado de São Paulo, as operações ocorreram em 16 cidades e fiscalizaram 7.621 veículos, resultando em 126 infrações por alcoolemia, a maioria por recusa ao bafômetro. O Detran-SP reforça que as ações têm caráter preventivo e seguem de forma contínua para aumentar a segurança viária.

LEIA MAIS

Invasão a residência termina em prisão por tentativa de abuso

Buscas por jovem desaparecido mobilizam GCMs e cães na Serra do Japi

 

 

 

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios