Caso Lara: Justiça decreta prisão temporária de suspeito no assassinato da criança
A determinação da Justiça segue um pedido feito pela Polícia Civil, na sexta-feira (25)

A Justiça decretou, na manhã desta segunda-feira (28), a prisão temporária por 30 dias de um suspeito pelo assassinato de Lara Maria Oliveira Nascimento, de 12 anos. A criança desapareceu na cidade de Campo Limpo Paulista, no dia 16 de março. Seu corpo foi encontrado no dia 19, em uma área de mata no município de Francisco Morato.
A determinação da Justiça segue um pedido feito pela Polícia Civil, na sexta-feira (25). As investigações, conduzidas pelo delegado Rafael Diório, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), de Jundiaí, colocam o suspeito na cena do desparecimento da criança. A polícia chegou até ele após análises de câmeras de segurança que mostra o suspeito saindo de um carro e rondando a área que Lara foi vista pela última vez.
A criança havia saído de sua casa para comprar refrigerante em um comércio a 600 metros de sua residência. Em depoimento à polícia, a dona do estabelecimento confirmou que a menina esteve lá. Em seguida, ela aparece caminhando por uma rua onde foi vista pela última vez.
Três dias depois, o corpo da menina foi encontrado no bairro de Vila São João, em Francisco Morato, com traumatismo craniano. A Polícia Civil ainda espera por laudo da perícia para identificar uma substância encontrada no corpo da criança.
LEIA TAMBÉM
Motorista embriagado provoca acidente e deixa dois feridos em Jundiaí



