Jovem morre após ter 85% do corpo queimado após cozinhar etanol
Acidente aconteceu em São Vicente e vítima foi levada para um hospital de São Paulo para passar por cirurgia
Morreu a jovem de 27 anos, que teve 85% do corpo queimado, enquanto cozinhava com etanol. O acidente aconteceu em março, na residência onde vivia, em São Vicente. A vítima precisou ser socorrida e levada para São Paulo, onde passou por cirurgia, mas não resistiu.
A mãe da jovem Angélica dos Santos Rodrigues prestou depoimento e disse que a filha passava por dificuldades financeiras e ela usou o álcool para cozinhar. Ela colocou o álcool em uma vasilha, mas pensou que ele acabou. No momento que foi encher, o fogo avançou e explodiu.
Angélica foi socorrida no Hospital Municipal de São Vicente, onde ficou internada, mas precisou ser levada para o Hospital Geral Vila Penteado, em São Paulo. Eram necessárias cirurgias de enxerto. No entanto, assim que fez o primeiro procedimento, sofreu parada cardíaca e veio a falecer no último dia 6 de abril.
Orientação
O Corpo de Bombeiros orienta que cozinhar usando etanol não é recomendável, devido a intensidade da combustão do produto com o fogo. No momento da combustão, o gás é gerado e pode ter explosão.
Além disso, mesmo que o gás de cozinha seja usado, procedimentos como colocar o botijão em ambiente aberto e também fazer a troca da mangueira a cada 5 anos. Além disso, é importante ver o prazo de validade.
LEIA TAMBÉM
Operação da Guarda de Bertioga resulta na prisão de foragido da Justiça