JundiaíSaúde

Jundiaí abre agendamento para aplicar a quarta dose contra a Covid-19 em idosos com mais de 60 anos

A agenda será aberta a partir das 15h

A partir desta quarta-feira (13), a prefeitura de Jundiaí vai abrir o agendamento para a vacinação em sistema drive-thru para pessoas com 60 anos ou mais, para a segunda dose dose adicional de vacina contra Covid-19. A imunização será por meio do sistema drive-thru no Parque da Uva  no sábado (16), mas também na segunda-feira (18).

O agendamento ocorre às 15h desta quarta-feira no site da Prefeitura de Jundiaí ou pelo APP Jundiaí. As pessoas com 60 anos ou mais que tenham recebido a dose adicional contra Covid-19 há quatro meses ou mais já podem receber a quarta dose. Também estão habilitados para receber a vacina contra influenza no mesmo dia.

De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica (VE), da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), o público com 60 anos ou mais, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é de pouco mais de 74 mil pessoas.

“A aplicação para o grupo de 60+ ocorrerá no sábado em sistema drive-thru agendado ou demanda espontânea à pé e na UBS Novo Horizonte. Já a partir de segunda-feira (18), a imunização ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs). É importante que essa população busque pela vacinação antes da chegada do inverno, quando a transmissão de vírus respiratórios é ampliada”, comenta a enfermeira coordenadora da Vigilância Epidemiológica (VE) Maria do Carmo Possidente.

Recomendação

Para receber a vacina, é preciso levar o cartão de vacinação da primeira, segunda e terceira dose e documento de identificação com foto e CPF.

Assim como nas demais doses, os pacientes com sintomas de gripe não devem receber a vacina. Caso apresente algum sintoma, é indicado aguardar o término para tomar a dose do imunizante.

Polo descentralizado e públicos

Além do sistema drive-thru, no sábado (16), haverá polo descentralizado na UBS Novo Horizonte, sem necessidade de agendamento. O horário das imunizações ocorre das 8h30 às 11h30 e das 13h às 15h30, com atendimento a todos os públicos e doses para Covid-19 e influenza acima de 60. Além disso, o posto também fará aplicação de influenza para profissionais de saúde e de doses do coronavírus, a partir de 5 anos, conforme a necessidade de cada idade.

Além, disso, as crianças ainda contarão com a Fábrica das Infâncias Japy, um espaço reservado somente para quem tem entre 5 a 11 anos, receber a primeira ou a segunda dose contra Covid-19.

No Parque da Uva, a pé, serão atendidas pessoas entre 12 a 59 anos com vacinação contra Covid-19, para qualquer dose que seja necessária para o complemento do esquema vacinal, conforme a idade. Os trabalhadores em saúde também poderão receber a vacina contra influenza no parque. Para isso é necessário  apresentar a documentação de identificação, carteira vacinal e comprovante de atividade.

LEIA TAMBÉM

Assintomáticos serão testados contra a Covid-19 em Louveira

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios