Santos arrasa o América-MG na Vila e vira líder do Brasileirão
Peixe empatou com o Atlético-MG em número de pontos, mas leva a melhor no saldo de gols
Há três anos que o torcedor do Santos não sabia o que era encerrar uma rodada do Campeonato Brasileiro na liderança. Neste domingo (24), pela terceira rodada, o Peixe recebeu o América-MG na Vila Belmiro e conquistou uma bela vitória por 3 a 0. Agora o Peixe é o líder do Brasileirão com sete pontos, junto com o Atlético-MG, mas leva a melhor no saldo de gols.
A equipe de Fábian Bustos entrou no gramado sob olhares de desconfiança após a derrota para o Coritiba na última quarta (20), pela Copa do Brasil. A missão dos santistas era apresentar um futebol mais convincente e reconquistar a confiança.
O primeiro tempo foi do Santos tomando mais atitude do que o América-MG. Aos 15 minutos, Marcos Leonardo chutou cruzadi e a bola passou perto. Depois foi a vez de Léo Baptistão arriscar de fora da área e Jaílson fez boa defesa. O América-MG só criou aos 26, quando Everaldo recebeu de Bóia na área e bateu em cima de Lucas Pires.
O Peixe enfim chegou ao gol aos 28 minutos. Ângelo cruzou da direita, Marcos Leonardo ganhou de Patric pelo alto e abriu o placar. Marcos Leonardo quase fez os segundo aos 35. Depois de falta para a área, Éder tirou a batida do garoto quase em cima da linha. Ele ainda pegou o rebote e parou em defesa sensacional de Jailson.
Vitória sacramentada na etapa final
Logo aos cinco minutos o Santos chegou ao segundo gol depois que Ângelo e Léo Baptistão tentaram. A bola sobrou para Vinícius Zanocelo, que não desperdiçou. O lance chegou a ser anulado por impedimento, mas o árbitro de vídeo foi acionado e confirmou o gol.
A vantagem fez o Santos passar a controlar o resultado à espera dos contra-ataques. O América-MG tentou responder. Aos 20, Felipe Azevedo recebeu na área e bateu forte para boa defesa de João Paulo. Mas foi o Santos quem chegou ao terceiro, aos 32. Zanocelo pegou rebote em disputa de Maicon pelo alto e bateu na saída de Jailson.
Com duas vitórias e um empate, o Santos soma os mesmos sete pontos do Atlético-MG, mas com um gol a mais de saldo (quatro contra três). O Coelho, com uma vitória e duas derrotas, permanece com três pontos na parte de baixo da tabela. A última vez que o Santos liderou o Campeonato Braisleiro foi em 2019, quando o time era comandado por Jorge Sampaoli. Nessa temporada, o Peixe terminou em segundo lugar, atrás do Flamengo, que foi o campeão.
O Santos volta a jogar na quinta-feira (28), contra o Unión La Calera, às 21h30, no Chile, pela Copa Sul-Americana. O América-MG recebe o Tolima, da Colômbia, quarta (27), às 19h, no Independência, pela Copa Libertadores.
LEIA TAMBÉM
Max Verstappen vence o GP da Emilia-Romagna e também é eleito o esportista do ano