EsporteJundiaí

Programa ‘Colo de Mãe’ completa um ano e beneficia mais de 300 gestantes na UBS Santa Gertrudes

Iniciativa proporciona apoio a gestantes em situação de vulnerabilidade em Jundiaí através da entrega de kits de maternidade.

O programa “Colo de Mãe” completou um ano de atividades em Jundiaí, realizando a 12ª entrega de kits de maternidade na UBS Santa Gertrudes e beneficiando mais de 300 gestantes desde seu lançamento em agosto de 2025. A iniciativa, que visa fortalecer o vínculo das futuras mães com a rede de saúde, percorre as diversas regiões da cidade, levando não só os kits, mas também apoio e acompanhamento pré-natal.

Na última entrega, a gestante Karla Karina Menezes Pereira, de 31 anos, recebeu seu kit na véspera do nascimento de sua primeira filha, Heloísa. Ela destacou o suporte recebido durante a gestação, ressaltando a segurança dos exames e consultas realizadas. “Todo o processo foi muito seguro, e agora o kit que recebi vai ajudar muito para cuidar da Heloísa”, afirmou Karla.

O programa tem como objetivo não apenas a entrega de itens, mas também a aproximação das gestantes aos serviços de saúde, reforçando a atenção dada pelas equipes nas comunidades. O prefeito Gustavo Martinelli participou do evento e enfatizou que a atenção a uma gestante é um cuidado que abrange também o futuro da criança, insistindo na importância do acompanhamento que se estende para além do parto.

Realizado em parceria entre o Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria Municipal de Promoção da Saúde, o “Colo de Mãe” é voltado principalmente para famílias em situação de vulnerabilidade, oferecendo um suporte essencial para a chegada dos bebês e contribuindo para que esse momento seja repleto de segurança e acolhimento para as mães.

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios