Jundiaí

Práticas complementares integram serviços oferecidos pelas UBS de Jundiaí

Para alguns grupos, a participação é aberta ao público

A fim de investir em atividades preventivas e tratamentos complementares para a população, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade oferecem grupos de meditação, auriculoterapia, fisioterapia, dança circular, Lian Gong, uma prática chinesa de ginástica corporal, artesanato, alongamento, dentre outros.

As práticas fazem parte da proposta das Práticas Integrativas e Complementares (PICs) oferecidas pelos Núcleos de Apoio à Estratégia de Saúde da Família (NASF) na rede de Atenção Básica, e são organizadas para o atendimento aos usuários do equipamento da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS).

Para alguns grupos, a participação é aberta ao público. Na Nova UBS Maringá, localizada na Rua Casemiro de Abreu, 57 – Vila Alati, a aula de artesanato é um momento aguardado por participantes.

Além do artesanato, outras práticas complementares acontecem na Nova UBS Maringá ao longo da semana, como o Lian Gong, às segundas-feiras, das 8h às 9h20, e o alongamento, às quintas-feiras, das 8h às 9h30. Mais informações podem ser obtidas pelo número 4589-0199.

Leia mais

Programa de Jundiaí promove plantação em massa de mudas de árvore

VÍDEO – Pinguim chama a atenção de banhistas no Litoral

 

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios