
Vem aí o Dia dos Pais e com um cenário mais positivo, a expectativa é que o consumo seja maior do que nos últimos anos. Em Jundiaí, o comércio está otimismo e a Associação Comercial e Empresarial (ACE) da cidade está com boas expectativas de vendas.
Segundo uma pesquisa do Instituto de Dados da ACE Jundiaí, 427 pessoas foram entrevistadas no Centro e em outros bairros. A pergunta foi sobre em que momento o consumidor pretende comprar o presente do Dia dos Pais e 56% responderam que era no fim de semana ou no retorno do trabalho, entre 16h e 18h. “O lojista precisa estar preparado para o aumento de movimento nestes horários”, diz o presidente da ACE, Mark William Ormenese Monteiro.
Ele lembra que em agosto os lojistas terão dois sábados para trabalhar com horário estendido. O primeiro é neste final de semana (dia 6), primeiro sábado após o pagamento. “Por conta do horário estendido a Associação montará, em frente à Catedral, o Espaço Kids, com atrações gratuitas para as crianças das 10h às 15h.” No sábado da outra semana, que é véspera do Dia dos Pais, os lojistas também poderão abrir até mais tarde conforme a Convenção de Trabalho.
Crescimento do e-commerce
De acordo com a pesquisa da ACE, as pessoas que demonstraram intenção de comprar presente para o Dia dos Pais, 60,9% disseram que irão comprar em lojas físicas em Jundiaí e outros 10,9% pelo e-commerce.
Mark observa que apesar das lojas físicas ainda dominarem a preferência de compra dos consumidores, a pesquisa da ACE apontou o crescimento do e-commerce na cidade. “Ano passado 6,4% dos entrevistados declararam que fariam compras pela internet. Esse ano 10,9% disseram que vão comprar via e-commerce, é um bom crescimento, principalmente se levarmos em conta que não há mais restrições por conta da pandemia.”
LEIA TAMBÉM
Bolsonaro sanciona MP que amplia para 40% margem do crédito consignado