No Dia da Infância, Jundiaí, Cidade das Crianças, debate segurança no trânsito e mobilidade
encontro, realizado no auditório do Paço Municipal, foi promovido pela Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT)

No dia da Infância, comemorado nesta quarta-feira (24), a Prefeitura de Jundiaí promoveu para equipe intersetorial de diversas Unidades de Gestão uma formação de sensibilização sobre “Visão Zero”, conceito que busca reduzir a zero o número de mortes no trânsito.
O encontro, realizado no auditório do Paço Municipal, foi promovido pela Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), e contou com as apresentações de representantes da WRI Brasil, braço nacional do “World Resources Institute”, e da Iniciativa Bloomberg para Segurança Viária Global.
Tais organizações são parcerias da Prefeitura desde o ano passado para a viabilização do conceito de Ruas Completas, que consiste na criação de vias que contemplem confortavelmente todos os usuários, principalmente os mais vulneráveis, como crianças, idosos e pedestres em geral, incluindo também os meios de transporte e a vegetação.
Segundo o gestor da UGMT, Aloysio Queiroz, propostas da sensibilização reforçam o que as equipes já realizam na prática.
Para o gestor de Cultura, Marcelo Peroni, um dos interlocutores da Prefeitura para as políticas públicas voltadas para a Infância, o encontro está alinhado com as iniciativas internacionais às quais Jundiaí tem adesão.