Justiça

Policial que tentou matar Solange Freitas é condenado à prisão

Além de cumprir a pena de reclusão, ele também foi expulso da Polícia Militar

Saiu o resultado do caso do atentado que a jornalista Solange Freitas sofreu, durante a campanha para a Prefeitura de São Vicente, Litoral de São Paulo. O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) condenou o policial militar Gustavo de Souza Militão Pavlik a cinco anos de prisão. Ele é apontado por ser o responsável de atirar e tentar matar a ex-repórter da TV Tribuna, afiliada da Rede Globo na Baixada Santista e Vale do Ribeira. O crime aconteceu em novembro de 2020, quando a jornalista era candidata a prefeita de São Vicente.

Segundo a sentença, o policial ainda perdeu o cargo público. De acordo com a Polícia Militar, a conduta dele foi considerada incompatível com a responsabilidade e o grau de compromisso com o bem comum exigidos pela corporação. “Embora não possa ser considerado tecnicamente como detentor de maus antecedentes, o fato é que sua culpabilidade foi intensa”, diz.

Pelas redes sociais, Solange Freitas, que hoje é candidata a deputada estadual, se manifestou sobre a condenação. “Justiça sendo feita! Depois de 17 horas de julgamento, o PM foi condenado em regime fechado pelo atentado que sofri”, disse ela. “As consequências do crime foram especialmente gravosas, em razão da repercussão que o fato gerou, expondo São Vicente como um lugar em que o crime pode influenciar as eleições”, diz a sentença.

A Polícia Civil investigou o caso e foi revelado que Pavlik era um dos envolvidos no atentado. E por meio dele, os policiais chegaram até outro suspeito, Diego Nascimento Pinto. Ele chegou a ter a prisão preventiva decretada em janeiro, mas permanece foragido.

Relembre como foi o crime

Solange Freitas estava acompanhada de mais quatro pessoas durante a campanha eleitora para a Prefeitura de São Vicente. Mas quando passavam pela Avenida Monteiro Lobato, na Vila Voturuá, por volta das 10h30 do dia 11 de novembro,  um motociclista se aproximou do veículo e atirou na direção da janela do passageiro. Após disparar, o condutor acelerou a motocicleta e fugiu.

Felizmente nenhum dos ocupantes do carro ficou ferido e um boletim de ocorrência foi registrado na época.

LEIA TAMBÉM

Júri Popular de acusado de atentado contra Solange Freitas acontece em Setembro

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios