LouveiraObras

Começam as obras de 400 moradias populares em Louveira

Investimento total é de R$ 65 milhões para beneficiar 400 famílias

Cerca de 400 famílias em situação carente de Louveira começam a ver uma luz no fim do túnel. A Prefeitura iniciou as obras de 400 apartamentos populares que serão erguidos na região do Estiva. Os trabalhos, em parceria com a Fundação Municipal de Habitação (FUMHAB) e o investimento total é de R$ 65 milhões. A previsão é de concluir as obras em outubro de 2025.

De acordo com a administração, os serviços estão sendo executados pela Construtora Sousa Araújo Ltda., empresa vencedora da Concorrência nº 0001/22. As obras para preparação do terreno, que é de 18 mil m2, tiveram início no começo de outubro.

De acordo com a FUMHAB, os apartamentos serão destinados aos moradores de Louveira cadastrados do Sistema Municipal de Habitação (SIMHAB), lançado em junho deste ano.

A lista de cadastros aprovados foi publicada no Diário Oficial do dia 22 de julho de 2022. Contudo, a FUMHAB ainda trabalha na análise dos dados para a conclusão da classificação dos moradores com base nos novos critérios estabelecidos pelo SIMHAB.

Conheça o projeto

Segundo a FUMHAB, o empreendimento de interesse social deve ser batizado com o nome de Residencial Tabarana, fazendo alusão ao programa ambiental lançado no município que visa a preservação da mata ciliar do Rio Capivari e de nascentes.

Tabarana é nome popular dado ao peixe que habitava suas águas no passado, um peixe carnívoro, topo de cadeia alimentar, que gosta de viver em águas cristalinas e despoluídas, com matas ciliares intactas.

LEIA TAMBÉM

Rota das Bandeiras reabre viaduto Hilário Caniato, esta semana em Jundiaí

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios