JundiaíPolíciaTransportes

Passageiros e bolsonaristas causam confusão dentro de ônibus coletivo em Jundiaí

Havia uma manifestação na frente do quartel da cidade, quando a confusão aconteceu

Um ônibus coletivo de Jundiaí foi alvo de uma grande confusão nessa quinta-feira (3). Um grupo de bolsonaristas invadiu o coletivo que transportava estudantes e passaram a trocar agressões. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil, que investiga o caso.

Segundo o boletim de ocorrência, a confusão aconteceu na Avenida 14 de Dezembro, na Vila Rami, quando o ônibus passava em frente ao quartel do Exército da cidade. Os manifestantes detidos contaram que os estudantes de uma escola técnica fizeram o “L”, em alusão ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Assim, o coletivo foi cercado e houve confusão.

Uma das testemunhas disse que um objeto foi jogado do ônibus e atingiu o pai de um dos manifestantes. Por causa do congestionamento, o grupo foi até o veículo e começaram a confusão. a ideia seria tirar um dos jovens para tirar satisfação.

Um dos estudantes, um jovem de 18 anos ficou ferido depois que um deles atirou uma pedra no vidro do ônibus, que estilhaçou e atingiu parte do supercílio do adolescente, provocando um sangramento.

Os envolvidos foram levados ao 6º Distrito Policial de Jundiaí, mas por causa do fechamento, o caso foi encaminhado no Plantão Policial.

Respostas

Em nota, a diretoria da Etec Vasco Antônio Venchiarutti respondeu que a escola suspendeu as aulas presenciais nesta sexta-feira (4) por segurança aos alunos que circulam na região com concentração de bolsonaristas.

Também por meio de nota, a Prefeitura de Jundiaí informou que a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) lamenta o ocorrido e afirmou que a empresa de ônibus prestará as informações ao plantão policial para o registro de boletim de ocorrência. A prefeitura também disse que as imagens das câmeras do ônibus estão à disposição da Justiça.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado divulgou a seguinte nota sobre a situação: “Dois adolescentes que estavam em um transporte escolar ficaram feridos após serem agredidos enquanto o veículo passava por uma manifestação nesta quinta-feira (3), em Jundiaí. O caso foi apresentado no 1º DP de Jundiaí, onde o boletim de ocorrência está sendo registrado. Mais detalhes serão fornecidos após a conclusão do registro.”

LEIA TAMBÉM

Crianças são usadas como “escudo” nos bloqueios de rodovia em Santa Catarina

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios