
Após escândalo do caso de improbidade administrativa, Diego de Freitas pediu exoneração nessa quarta-feira (21) da Secretaria de Negócios Jurídicos (SNJ) de Itatiba. Ela foi aceita pelo prefeito Thomás Capeletto (PSDB) e dessa forma Antônio Carvalho foi designado de maneira temporária para assumir a pasta.

A informação foi confirmada no Diário Oficial de Itatiba e Diego de Freitas, antigo titular da pasta foi um dos denunciados por um munícipe, onde ele estaria usando o gabinete da Prefeitura como escritório particular e resolver questões jurídicas que não são assuntos da prefeitura.
Inicialmente ele chegou a postar nas redes sociais que as informações eram fake news. Mas na edição desta quinta-feira (22), o Diário Oficial de Itatiba publicou o pedido de exoneração.
De acordo com a denúncia, o servidor Luan Silva Milhomes, que também é advogado, estaria advogando de dentro da Prefeitura de Itatiba, em horário de trabalho. A sala de reuniões da SNJ seria usada para ele participar de audiências particulares.
Sendo assim, foram usadas imagens internas de monitoramento com áudio, onde teriam sido comprovadas as reuniões nestes locais.
Prefeitura
A Prefeitura de Itatiba se manifestou através de nota informando que a exoneração aconteceu por pedido, no caso, quando o profissional apresenta a sua carta de demissão.
“O secretário responsável pela pasta dos Negócios Jurídicos, Diego de Freitas, foi exonerado, a pedido, nesta quarta-feira, 21/12. A Secretaria é citada no processo, que segue tramitando em relação aos demais envolvidos. A Prefeitura de Itatiba ressalta que todos os trâmites legais seguem sendo realizados, focados na total transparência e legalidade dos atos. Caso sejam apuradas irregularidades, demais providências serão tomadas”
Denúncia

O caso continua sendo investigado pela Corregedoria Municipal e corre desde Agosto deste ano e envolve além do agora ex-secretário, outro secretário municipal e um servidor.
De acordo com a denúncia, eles teriam transformado os gabinetes em escritório particular de advocacia.
Leia mais