JundiaíTransportes

Prefeitura reforça manutenção dos terminais de ônibus e alerta para vandalismo em Jundiaí

Furtos e depredações afetam banheiros e bebedouros usados por mais de 90 mil passageiros por dia

A Prefeitura de Jundiaí intensificou as ações de manutenção e conservação dos terminais urbanos de ônibus e reforçou o pedido de colaboração da população diante do aumento de casos de vandalismo e furtos de equipamentos públicos, especialmente em banheiros e bebedouros.

Atualmente, a administração municipal realiza a instalação de novos bebedouros nos sete terminais da cidade — Central, Eloy Chaves, Colônia, CECAP, Hortolândia, Rami e Vila Arens, com o objetivo de oferecer mais conforto e dignidade aos cerca de 90 mil usuários diários do transporte público. No entanto, esses equipamentos estão entre os principais alvos de depredação, assim como vasos sanitários, torneiras, descargas, portas, fechaduras e pias.

Sempre que há registro de danos ou furtos, a Guarda Municipal de Jundiaí é acionada e os reparos são executados conforme a disponibilidade de materiais e equipes técnicas. Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transporte (SMMT), ao longo de 2025 foram contabilizados 946 acionamentos para manutenção, o que representa uma média de 2,5 ocorrências por dia. O mês de dezembro concentrou o maior número de registros, com 134 casos.

A Prefeitura orienta que moradores e usuários do transporte público denunciem imediatamente atos de vandalismo ou furto pelos telefones 153 ou (11) 4492-9060, da Guarda Municipal. As ocorrências também podem ser registradas pelo aplicativo “153 Jundiaí”, que permite o envio de mensagens, fotos e vídeos, auxiliando na identificação dos responsáveis e na preservação dos espaços públicos.

LEIA MAIS:

Pedido de socorro na rua termina com bebê salva em Jundiaí

Foragido há quase 20 anos é preso em Jundiaí após retornar do Paraguai

 

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios