Alexandre de Moraes vira protagonista nas redes gerando mais de 4 milhões de interações no dia de eleição
Antes do começo da apuração, presidente do TSE esteve no centro do debate, por conta da atuação da PRF

A disputa entre Lula e Bolsonaro marcou o domingo (30), mas o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, também foi protagonista nas redes sociais.
De acordo com dados divulgados nesta segunda-feira (31), antes do início da apuração, enquanto havia mobilização virtual por conta da operação realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), menções ao ministro geraram pouco mais de 4 milhões de interações no Facebook, Instagram e Twitter.
Ainda de acordo com o levantamento do software da Vox Radar, a empresa especializada na análise das redes sociais, leva em conta os dados apurados no período entre meio-dia e 17h.
Sendo assim, o material encomendado pela startup de comunicação O Pauteiro compila os números de posts, RTs, comentários e likes.
Dentro do horário citado, foram, em média, 13.509 interações por minuto relacionadas ao ministro do STF.
Ele chegou, inclusive, a ser o segundo tema mais citado do Twitter, entre 15h e 17h. As menções a Alexandre de Moraes também utilizaram o apelido Xandão, forma que se popularizou nas redes, utilizada pelo ex-deputado federal Roberto Jefferson, que tem Alexandre como um dos seus principais alvos. Até as 17h, o termo ‘Alexandre de Moraes’ havia sido utilizado em 422 mil postagens e RTS, enquanto ‘Xandão’ foi utilizado em 59,3 mil.
Leia mais
TSE exonera servidor que atuava com inserções de propaganda eleitoral