Caixas misteriosas são achadas no Litoral de SP e podem ser de navio nazista
Aparição ocorreu em Ilha Comprida e objetos lembram fardos de borracha


Mistério em Ilha Comprida, Litoral Sul de São Paulo. Dezesseis caixas foram encontradas e recolhidas nos últimos dois dias nas praias da cidade. Segundo informações, os objetos apareceram após dias de mar agitado e a equipe da Fundação Florestal de Iguape fez a remoção. Existe a hipótese é que as caixas podem ser de um navio nazista.
Há suspeita é de que as tais caixas sejam fardos de borracha de um navio nazista naufragado. De acordo com o biólogo e professor Clemente Coelho Junior, há fortes indícios que estas hipóteses sejam concretizadas.
“As características desses fardos que têm chegado ao Sul e Sudeste são as mesmas desses fardos de látex que têm chegado aqui no Nordeste”, comentou.
Já o gestor da Área de Relevante Interesse Ecológico da Zona de Vida Silvestre da Ilha Comprida e membro da Fundação Florestal, Marco Aurélio Oliveira, disse que os objetos recolhidos são como pacotes de borracha.
“A explicação mais plausível, segundo os estudos indicam, é que esses fardos de látex estavam sendo transportados por navios nazistas, e o que explica a chegada deles ao litoral brasileiro, em especial o litoral do Nordeste, é a corrente Sul Equatorial”, afirmou Coelho Junior.
De acordo com Oliveira, ainda não foi definido o que será feito com os objetos recolhidos. “A gente está recolhendo tudo, trazendo aqui para o escritório da Fundação Florestal de Iguape, que é nosso escritório regional, e vamos aguardar alguma informação adicional dos encaminhamentos que vamos dar para eles”.
O gestor ressalta que os objetos despertam em relação à história e procedência por trás deles. “Para nós foi uma grande surpresa. A gente não se depara com esse tipo de material com frequência”.
A Prefeitura de Ilha Comprida confirmou o encontro dos objetos e disse, também, que a Fundação Florestal é responsável pela remoção dos mesmos e estudará a melhor destinação.
LEIA TAMBÉM
GCM de São Vicente é acionada e recupera pertences de loja furtada



