Cerca de 4.680 detentos nos Centros de Progressão de Pena (CDP) estão nas ruas, desde sexta-feira (23), beneficiados com a saída temporária para ‘comemorarem’ as festas de final de ano.
O benefício vai até dia 3 de janeiro, diante disso, a população deve ficar ainda mais atenta e tomar muito mais cuidado, para evitar surpresas desagradáveis, alerta o delegado Rafael Faria Domingos, titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Barretos.
O delegado ainda informa que ‘esta época tradicionalmente registra aumento nos crimes de todas as naturezas. A população precisa redobrar os cuidados para que não seja vítima de marginais que aproveitam o período para praticar roubos e furtos’.
Rafael Faria, aconselha que quando estiverem em trânsito, devem cuidar de seus pertences e prestar atenção em qualquer movimentação estranha.
‘Se for chegar em casa de carro, a orientação é para observar bem a movimentação nas proximidades. Caso ocorra alguma situação estranha, o cidadão deve imediatamente acionar a polícia e não entrar em sua residência’, aconselha.
Caso esteja planejando uma viagem, peça para que um vizinho possa fazer a manutenção da residência, pois os ladrões acostumam monitorar imóveis sem pessoas para praticar seus crimes.
VEJA TAMBÉM: Ladrões armados invadem residência e roubam caminhonete