BarretosPolícia

Polícia Ambiental flagra pesca ilegal e apreende motor de popa

Os suspeitos foram detidos e levados até a delegacia

Denúncia levou a Polícia Ambiental a deter dois pescadores que praticavam a pesca predatória em local proibido em tempo de piracema.

Os dois suspeitos praticavam pesca subaquática, ou seja, pescador usa técnicas de mergulho livre, sem equipamento autônomo de respiração, para capturar as espécies aquáticas com arpão, arbalete a aproximadamente 1.100 metros da barragem da referida usina em Colômbia.

Durante a tentativa de abordagem pela polícia, os suspeitos deixaram a embarcação e fugiram com uma moto e um carro Gol. Em seguida, a equipe alertou os demais polícias que abordaram os suspeitos nas proximidades do rio.

Foi constatado que o motorista e o passageiro são infratores reincidentes. Os envolvidos foram conduzidos até a delegacia de polícia, onde foi efetuado a apreensão de um motor de popa, sem nota fiscal, que estava dentro do carro.

A viatura do policiamento de Colômbia prestou apoio na condução dos envolvidos até a delegacia e apreensão do carro, que estava com o Licenciamento vencido.

Por fim, foi confeccionado o AIA de advertência por pescar em local proibido em desfavor do infrator identificado.

VEJA TAMBÉM: Período da Piracema tem início em novembro e vai até fevereiro de 2023

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo