Esporte

Projeto da nova arena do Santos FC tem imagens divulgadas

Mais de 30 mil lugares serão disponíveis e vai contar com lojas e demais atrativos

Os clubes brasileiros tem apostado em construir arenas modernas, com maiores capacidades de público e assim atrair mais pessoas, não apenas para assistir aos jogos, mas também conferir demais atrativos. O Santos Futebol Clube também aderiu a tendência e divulgou imagens e detalhes da futura arena, que será erguida na própria Vila Belmiro, mas será modernizada.

Segundo a previsão do presidente Andres Rueda, as obras da nova Vila Belmiro, que será exatamente no mesmo local da atual, comecem ainda em 2023. Mas para isso, porém, a WTorre, empreiteira responsável pela construção, precisa arrecadar R$ 200 milhões com venda de cadeiras, camarotes e espaços comerciais da arena, além de recordações da tradicional casa santista.

Local também poderá ter shows. Créditos: Divulgação/SFC

A nova Vila Belmiro terá capacidade para 30.108 torcedores. Na arquibancada comum, serão 21.421 lugares; na superior, 2.605 lugares. O restante será distribuído em cadeiras e nos 80 camarotes, que poderão receber 1.060 torcedores. A atual casa do Santos tem 16.068 lugares.

O novo estádio do Peixe, assim como o atual, terá uma grande loja oficial do clube, a Santos Store. O espaço terá 899m² e será na parte externa da Vila Belmiro. Terá, também, outras 35 lojas externas e 27 internas. Mas para isso, a WTorre e o Santos ainda precisam acertar quais serão essas lojas.

Mais detalhes

A atual Vila Belmiro não tem estacionamento. O Santos, inclusive, chegou a ter parcerias com clubes vizinhos para disponibilizar vagas para sócios em dias de jogo. Quando o novo estádio estiver pronto, o problema vai diminuir.

A nova casa do Santos terá vagas cobertas para 576 veículos. Elas devem ser disponibilizadas para associados.

A WTorre, com o projeto liderado pelo arquiteto Luiz Volpato, tentará manter as características da antiga Vila Belmiro na nova casa do Santos. A sensação de “alçapão”, por exemplo, deve continuar graças à arquitetura pensada para reverberar melhor o som das arquibancadas.

Do lado de fora, o estádio vai ter imagens projetadas de jogadores que passaram pelo clube e marcaram época, além de grandes símbolos do Santos.

LEIA TAMBÉM

Definidos os confrontos da terceira fase da Copa do Brasil 2023

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo